Amamentação

By | 08:00:00
Esta foi a palavra da semana que se passou, o Hospital Geral de São Mateus, comemorou a SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO do dia 10 a 14 de Agosto de 2009 com palestras e concurso de trabalhos realizado pelos colaboradores, a equipe do IHAC "Iniciativa Hospital Amigo da Criança", está de parabéns, eu por exemplo como todos na unidade aprendemos bastante sobre a importância de se amamentar pelo menos nos primeiros 6 meses e o que o hospital tem feito nesse respeito para garantir boa saúde aos nossos filhos que vem como dádivas em nossas vidas, aiai, estou me sentindo uma mãe, mas mais do que expressar meus sentimentos, vou compartilhar abaixo, depoimentos de quem realmente sabe o que está falando, assistam ao vídeo mostrado nas atividades da semana.



Houve também uma poesia elaborada pelas representantes da Divisão de Enfermagem, Cynthia e Eliana, Leiam:
"Filho meu, tão esperado que foi gerado dentro do meu ser
conhecias a minha voz e sabias quem eu era antes de me ver
Eu também te amava e te sentia mexer
Filho meu, como é recíproco o amor entre mim e você
Eu sabia que o melhor ainda estava por vir
e que teu alimento naquele momento só dependia de mim
Filho meu, tome o meu peito que é teu por direito
Amamentar é sublime e é teu sustento perfeito."

São tantas as coisas que poderíamos falar em torno disso, assunto que renderia muitas páginas de web, mas além de tudo isso, vou falar o que vi no RH, muita alegria e motivação na hora de procurar fotos de colaboradores e parentes para montar um cartaz, desses que estão fixados nos corredores da unidade, próximo ao anfiteatro, foi realmente bacana, cada um contribuiu com o que podia fazer, a Adriana mostrou seus dotes na confecção do cartaz, com ajuda da Eslaine, fez aquele "babadinho" como é chamada a moldura em volta, a Solange começou a pedir fotos, a Ana Paula foi agitando todo mundo, chegou a ligar para quem ainda não havia colaborado, para que trouxessem suas fotos, eu mesmo não achei foto de minha esposa amamentando, mas quem trouxe colocou lá, eu apenas escrevi os nomes, a Edilma buscava incansavelmente uma boa mensagem ou frase para afixar no topo, mas apenas colamos nosso apoio, mensagens foram pensadas tais como: "Amamentar é: Amar sem palavras", muitas outras foram cogitadas, foi bacana ver todo esse movimento, fica aqui então nosso apoio à equipe do IHAC, que tem feito um excelente trabalho.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial